(041) 3014-0250 / 3076-4972 contato@muratron.com.br

filtro-hepa-mbl10004

Veja porque que os aspiradores de pó com filtro HEPA são a melhor escolha no momento: A sigla HEPA se refere à expressão em inglês High Efficiency Particulate Air, em uma tradução direta, significa “Partículas de Ar de Alta Eficiência”. Ele é composto por uma malha de fibras dispostas de forma aleatória. Essas pequenas fibras de vidro, com diâmetros que variam de 0,5 a 2 micrômetros, são responsáveis por reter até 99% das impurezas contidas no ar.

Diferentemente dos outros aspiradores, estes não deixam escapar as partes minúsculas aspiradas. Quando eles estão em funcionamento, o saco coletor ou o filtro de papel armazenam as partículas maiores. Entretanto, o ar que passa pelo filtro carregado de impurezas é direcionado para um filtro HEPA, antes de ser expelido novamente. Assim, os ácaros, os vírus e as bactérias ficam retidas no filtro e o resultado é um ambiente muito mais limpo e livre de contaminação.

Eles são muito importantes para aquelas pessoas alérgicas aos ácaros e à outras micropartículas como vírus e bactérias, em que o cuidado com a limpeza deve ser redobrado.

smart-abs02-spin-asb01-electrolux

A durabilidade dos filtros HEPA podem variar, mas em geral recomenda-se que ele seja trocado a cada 10 trocas do filtro de papel ou a cada 6 meses de uso. Dessa forma, você garante o máximo em qualidade e estará seguro de que o ar da sua residência vai estar sempre o mais limpo possível, podendo aspirar não só o chão, mas limpar estofados, almofadas, cortinas e tapetes, garantindo que as partículas de todo o cômodo sejam removidas.

É importante fazer a higienização regularmente para evitar danos ao aparelho e à saúde.Esvazie o reservatório transparente de pó toda vez que estiver cheio. E não se esqueça de trocar o filtro HEPA quando necessário, dependendo da frequência de limpeza do lar.

easyb-1